Categories
Saúde

Como Transformar Sua Casa em um Lar Para Seu Cachorro

Como Transformar Sua Casa em um Lar Para Seu Cachorro

5 dicas simples para prover um lar tranquilo e feliz para o seu cachorro.

Cuidados com Cachorro
Cuidados com Cachorro

A nossa casa ganha energia e alegria quando adotamos um cachorro. Um cão é uma excelente companhia para a família, e para se adaptar a um novo ambiente, ele precisa se “sentir em casa” Por isso, vamos falar neste artigo sobre cuidados com cachorros para que sua casa possa ser um lar para estes animais.

Principalmente nos primeiros meses após a adoção, é importantíssimo tomar certos cuidados e pensar em maneiras de transformar sua casa em lar, provendo uma adaptação rápida do cão ao ambiente.

Quando adotamos um cãozinho, assumimos uma responsabilidade muito grande. É nosso dever dar todas as condições para que o animal tenha qualidade de vida e cresça de forma saudável.

Os cães são animais bastante companheiros e fiéis aos seus donos, principalmente quando estes os tratam com todo carinho e afeto que necessitam. A qualidade de vida é muito importante para que você possa aproveitar a companhia do seu novo amigo por muito tempo.

Confira abaixo nossas dicas para transformar sua casa em um lar para seu cachorro:

Calcule o espaço que você pode destinar ao animal

Para criar um cão, você precisa de espaço. Criar um cachorro de grande porte, como um pastor alemão, por exemplo, em um apartamento ou uma quitinete é inviável. Cães gostam de andar pela casa toda, brincar, e será preciso reservar locais para a casinha, a caixa de areia, para dar banho no pet, entre outros.

É importante que você considere o espaço da sua residência antes de adotar um cão. Dessa maneira, você pode escolher um animal que consiga se adaptar ao espaço da sua casa. Se preciso, peça dicas na hora da adoção. Assim, você evita adotar cachorros que não se adaptam bem a pequenos espaços.

Tire do caminho tudo o que for perigoso para o seu cão

Os cães são animais curiosos, e quando recém-adotados, gostam de fuçar bastante para conhecer o novo ambiente. Com isso, é essencial que você guarde bem tudo o que for perigoso para o seu cão, evitando possíveis contratempos.

Deixar remédios, produtos de limpeza, cosméticos, objetos cortantes, entre outras coisas ao alcance do animal pode trazer diversos problemas. O pet pode ingerir os objetos ou acabar se ferindo ao tentar fazer uso deles.

Brinque bastante com o seu cachorro

Uma das maneiras mais eficientes de transformar a sua casa em um lar para o seu cão é o contato. Por isso, é essencial que você separe um tempo do seu dia para brincar com seu pet.

Estar sempre em atividade é importante para a saúde dos cães, assim como o contato com pessoas. Então, você e seus familiares devem tirar um tempo para brincar com o seu cão diariamente ou sempre que possível.

Uma dica para complementar e manter o cão em atividade é comprar para ele brinquedos interativos, com os quais ele possa brincar e, assim, se sentir menos sozinho quando não tiver ninguém em casa.

Coloque a casinha do seu cão na sombra

Na hora de dormir, o cão precisa estar bastante confortável. Uma forma de proporcionar isso ao seu animal é colocar a casinha dele na sombra. O ideal é que você evite o sol e tenha noção do sentido que o vento bate no ambiente. Assim, em dias frios, você pode ter a certeza que o pet estará seguro.

E claro, complementar a casinha com almofadas e cobertores também é essencial para aumentar a sensação de conforto do animal ao ambiente. O local de dormir é o lugar onde seu cachorro passará boa parte do dia, então ele precisa ser o mais confortável possível.

Não esqueça dos cuidados básicos

Quando falamos em cuidados básicos, estamos nos referindo a vacinação em dia, banho e tosa com certa frequência, alimentação correta e saudável, água disponível a qualquer momento, consultas frequentes ao veterinário, entre outros cuidados.

Estes são cuidados considerados básicos, mas que são essenciais para a saúde e bem-estar do animal. Dessa maneira, você garante que o seu cão esteja sempre saudável.

Ter um cão é um dos melhores presentes que você pode dar a si mesmo nesse mundo. Esses animais são bastante companheiros, carinhosos e leais aos seus donos, não à toa estão presentes na maioria dos lares brasileiros.

Assim como é para você, a adoção também é super positiva para o cão, que pode passar a ser cuidado por pessoas que gostem de animais e estejam dispostas a dar todo amor que ele precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *