Categories
Viajem

O Que Fazer em Lisboa – Dicas de Quem Já Esteve Lá

O que fazer em Lisboa

O que fazer em Lisboa
O que fazer em Lisboa

A capital de Portugal tem muito para oferecer quando de turismo se trata, e aqueles que têm o prazer de viver na linda Lisboa sabem disso.

A pesar de estar em frente do Mar Atlântico, em cada centímetro desta cidade, nas suas históricas ruas e nos seus habitantes se percebe um sabor mediterrâneo.

Lisboa tem fama de ser o destino da Europa mais divertido e fresco de todos ideal para qualquer classe de turista.

Isso se deve a que é uma cidade versátil, onde todos podem se sentir cômodos realizando o tipo de atividade que mais gosta, visitando lugares de interesse cultural, indo na praia ou bebendo um coquetel em algum bar da região.

5 coisas que você não pode perder em Lisboa

Lisboa dicas
Lisboa dicas

A lista de coisas que fazer em Lisboa se estende ao infinito. De verdade que nesta cidade existem um milhão de possibilidades, tanto de dia como de noite. São tantos os lugares que você não pode perder que inclusive seria difícil fazer uma contagem deles. Não obstante, fizemos uma recopilação das atividades que você não pode deixar escapar ao visitar a capital de Portugal:

1. Passar uma noite no Bairro Alto

Passar uma noite no Bairro Alto
Passar uma noite no Bairro Alto

Bairro Alto é uma zona onde se concentram a maior quantidade de clubes, discotecas e bares da cidade, têm um para cada tipo de pessoa. Passeando por aqui se desfruta de muitas sensações, bebidas, música e arte. Se o que você está buscando é relaxar, espera a que seja de noite e encontra o teu local de preferência, abandonando a rotina com lindas acompanhantes em Lisboa.

2. Visitar o castelo de São Jorge

Visitar o castelo de São Jorge
Visitar o castelo de São Jorge

Ir a Lisboa e não visitar o Castelo de São Jorge é como não ter ido. Este imponente monumento, reconhecido como o mais representativo da sua cidade, está localizado no Bairro de Alfama, em uma colina. A sua posição deixa-o perfeitamente há vista de todos, também oferece uma das panorâmicas más lindas da cidade.

3. Conhecer Lisboa em bondinho

Conhecer Lisboa em bondinho
Conhecer Lisboa em bondinho

Lisboa é uma das poucas capitais européias que ainda conserva em funcionamento o seu sistema de bonde e, além disso, em perfeito estado. Passear no Elétrico 28 – chamado assim pelos lisboetas – é uma atividade tradicional que também tem um preço baixo, te permite atravessar a cidade de uma forma diferente e em pouco tempo.

4. Praias Cascais e Estoril

Praias Cascais e Estoril
Praias Cascais e Estoril

Algo imprescindível são as praias portuguesas, especialmente se for verão. Dirigindo uns poucos quilômetros de Lisboa, pela linha costeira da rodovia La Marginal, chegamos a Praia Cascais e Estoril. São dois balneários de águas tranqüilas, ideais para famílias, que se separam por um passeio marítimo.

5. Parque das Nações

Parque das Nações
Parque das Nações

O Parque das Nações constitui uma das áreas mais modernas de Lisboa. Trata-se de um espaço onde se celebrou a Expo’ 98. Na atualidade é uma zona urbana e um centro financeiro que conta com múltiplos comércios, restaurantes, cinemas, teleféricos e um segundo maior oceanográfico do mundo.