Categories
Saúde

Turismo no Nordeste: 4 Recantos Para Conhecer de Ônibus em Viagens Curtas

Turismo no Nordeste: 4 Recantos Para Conhecer de Ônibus em Viagens Curtas

Se você procura um lugar incrível no Nordeste, então está na hora de conferir esta lista. Separamos alguns locais ainda desconhecidos na região que podem te deixar de boca aberta.

Guanabara
Guanabara

Quando alguém escolhe o Nordeste como destino para uma viagem, provavelmente alguns locais mais conhecidos passam pela cabeça, como a Praia da Pipa, em Natal, ou Trancoso, em Porto Seguro.

Essas atrações são incríveis e certamente devem fazer parte do seu roteiro de viagem. Apesar disso, existem outros locais que são verdadeiros paraísos e ainda são desconhecidos para grande parte dos turistas.

Sendo assim, se você mora no Nordeste ou está indo para a região, certamente vale a pena considerar as viagens pequenas para encontrar esses locais incríveis. E o melhor é que, com as passagens de ônibus da Guanabara, tudo isso pode caber no seu bolso. Confira nossa lista com destinos inesquecíveis:

1. Sobral, Ceará

A cidade de Sobral é uma excelente opção para quem procura turismo no interior do Ceará, mas com todas as facilidades de uma grande cidade. Isso porque, o município é o quarto maior do estado e oferece diversas possibilidades para os turistas.

Com uma distância de 238 km para Fortaleza, Sobral proporciona a tranquilidade típica de uma cidade do interior, com atrações muito interessantes e históricas. Um ponto turístico que se destaca nesse quesito é o Teatro São João, que possui uma arquitetura do século passado e é uma ótima opção para os que procuram conhecer a história da cidade, que se encontra nos monumentos grandiosos e antigos.

Outros pontos turísticos da cidade são o Museu do Eclipse e o Estádio Plácido Aderaldo Castelo. Se você quer conhecer um pouco mais sobre Sobral, é por essas atrações que você deve começar.

2. Cânion do Xingó, Sergipe

Se você é fã dos destinos com água e busca vistas incríveis, o Cânion do Xingó certamente é uma opção incrível. Lá, você percorre de barco uma fenda com mais de 50 metros de altura e com uma quantidade considerável de água no meio.

Para quem nunca ouviu falar, esse ponto turístico foi formado em 1994, a partir do represamento das águas advindas do Rio São Francisco. Assim, as rochas puderam se alongar e, com isso, podemos aproveitar um visual incrível.

Nesse passeio, você poderá conhecer por dentro todo o Cânion e, ao fim, estará liberado para entrar na água e se divertir. Se você está considerando um turismo curto no Nordeste, certamente vale a pena pensar em Xingó e todas as suas características únicas.

3. Ponte dos Ingleses, Ceará

A Ponte dos Ingleses, por sua vez, é um destino turístico mais conhecido, mas que não poderia faltar em nossa lista. Muitos moradores, inclusive, dizem que visitar Fortaleza e não conhecer o local é como ir até a Itália e não visitar a Torre de Pisa.

Além de toda estética incrível, a Ponte dos Ingleses tem muita história. Ela foi construída na década de 20 e, inicialmente, deveria servir como um porto para a cidade de Fortaleza. Apesar disso, o local nunca foi um porto e, com o passar do tempo, se tornou um destino turístico.

Quem visita o local ainda pode aproveitar todo o arredor da Ponte dos Ingleses. Isso, porque muito perto de lá existem bares temáticos que fazem eventos incríveis com música forrozeira. Uma excelente opção para qualquer turista, não é mesmo?

4. Paço do Frevo, Pernambuco

Provavelmente você já ouviu que Pernambuco é a casa do Frevo, certo? O ritmo agitado nasceu no estado e possui influência de outros gêneros, como a marcha, o maxixe, entre outros.

Além de tudo isso, sabia que o frevo é considerado um patrimônio imaterial da humanidade? Mas, afinal, como esse gênero musical está relacionado com um ponto turístico em Pernambuco?

Na cidade de Recife está localizado o Paço do Frevo, um espaço especial dedicado exclusivamente a contar toda a história do ritmo musical mais conhecido do estado. Por isso, se você gosta de frevo ou quer conhecer um pouco mais sobre esse gênero, certamente vale a pena visitar o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *